Flávio Remessos e Olívia Sousa foram os grandes vencedores do IV Trail Ludens de Machico. 

O IV Trail Ludens de Machico apresentou dois percursos (um de 20km e outro de 12km) que levaram os atletas a percorrer os limites da freguesia de Machico. O percurso deste ano foi parcialmente novo, como toda a parte final, nomeadamente a partir da Igreja do Caramachão, a ser percorrida pela primeira vez. Os cerca de 350 atletas que se lançaram neste desafio descobriram novos trilhos que permitiram vistas deslumbrantes sobre o vale de Machico.

O Trail Longo de 20km com um desnível positivo de 1400m foi particularmente difícil, surpreendendo inclusive alguns atletas que não contavam com um percurso tão exigente. Flávio Remesso (ANA/SSLCI) conseguiu cumprir os 20km em 2:22:42, sendo seguido por David (Martins do Ludens Clube de Machico) e Sérgio Jesus (CDES) , segundo e terceiro respectivamente. Nos feminímos Olívia Sousa venceu ficando da frente de Anne Marchington e Jennifer Alves.

O Trail Curto de 12km, foi também muito concorrido, tendo sido uma excelente alternativa para quem procurou acima de tudo divertir-se praticando um desporto saudável e de contacto com a natureza! Para as contas finais, Jorge Pimenta venceu com 1:08:56, seguido de António Fernandes e Sérgio Gonçalves. Nos femininos Lisandra Tavares foi a grande vencedora com Joana Lopes na segunda posição e Eugénia Jarimba na terceira.